NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Caso suspeito de Corona Vírus em Tibau do Sul ainda está sob investigação

O Governo Municipal de Tibau do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, informa que está investigando o caso suspeito de Corona Vírus no Município. Neste primeiro momento, é importante destacar que o paciente não é morador da cidade e não passou pelas Unidades Básicas de Saúde tampouco pela Unidade Mista de Saúde da cidade.
O turista fez referência que esteve em Pipa no período de quinze dias antes de apresentar os sintomas da doença. Além disso, o atendimento ocorreu em Natal e encontra-se atualmente em observação no Hospital Giselda Trigueiro, na capital potiguar. O hospital é especializado no tratamento de doenças infectocontagiosas e toxicológicas no Rio Grande do Norte.
A Prefeitura também afirma que a equipe da Unidade Mista do Município está preparada e treinada para o acolhimento de pacientes com os possíveis sintomas da doença. 
O setor de epidemiologia de Tibau do Sul já está realizando o levantamento dos locais onde o paciente passou e com quem teve contato.
 É importante destacar que não basta apenas apresentar os sintomas, já que são parecidos com o da Influenza, é preciso fazer um percurso epidemiológico do paciente para saber se ele teve contato com ou não chineses ou outras pessoas que viajaram até aquele país. 
A Secretaria de Saúde também avisa que está em alerta e pronta para atender a população no que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário