NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

HUOL investirá R$ 1 milhão em unidade de oncologia


O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), investirá R$ 1.027.299,32 num novo espaço para a sua Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), ampliando a capacidade do serviço e tornando a estrutura mais eficiente, moderna e confortável para pacientes e profissionais de saúde. 
O contrato da obra foi assinado este mês e os recursos são provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), do Ministério da Educação.
De acordo com o chefe da Oncologia do HUOL, Elio Barreto, o impacto na assistência será o benefício mais importante, pois “além de aumentar a capacidade de atendimentos ambulatoriais e tratamentos quimioterápicos, o projeto irá liberar seis leitos adicionais, ampliando a disponibilidade de internações.”, explica.
O gestor acrescenta ainda que as doenças e agravos não transmissíveis são as principais causas de adoecimento e morte da população, sendo o câncer a segunda causa mais prevalente desses óbitos. 
“O INCA estima 600 mil casos novos/ano em 2018 e 2019, no país. Até 2040, é estimada uma ampliação de casos em quase 80% e aumento da mortalidade em torno de 95,5%. Isso ocorre diariamente! Então, é indispensável que os serviços de saúde se fortaleçam e ampliem suas ofertas, pois há uma avalanche oncológica diante dessa terrível perspectiva de dobrar o número de mortes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário