NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 11 de julho de 2019

17 professores da UERN deixarão sala de aula para atuar no Governo Fátima

Na sessão desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa os deputados apreciaram a proposta do Governo do Estado que trata da cessão de docentes da UERN para exercerem cargo comissionado em outros órgãos, especialmente do Executivo, mantendo a irredutibilidade salarial. Segundo o Governo, o objetivo é oferecer condições favoráveis para que os docentes possam compartilhar sua expertise com a Administração Pública do RN, sem que ocorra redução salarial. No entanto, houve discussão calorosa sobre a proposta.
Pelo lado do Governo, os parlamentares defenderam que a proposta visa valorizar os profissionais e que faz com que o Estado aproveite a mão de obra de profissionais formados pela universidade pública potiguar. Contudo, por outro lado, parlamentares criticaram a iniciativa devido à saída de professores das salas de aula para cumprirem outras atividades no Executivo, além de que o valor gasto com as mudanças (aproximadamente R$ 70 mil por 17 profissionais) ficaria à cargo da própria instituição.
Apesar disso, a matéria foi aprovada por maioria, com votos contrários dos deputados Kelps Lima (SDD), Alysson Bezerra (SDD), Galeno Torquato (PSD) e Cristiane Dantas (SDD).
Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário