NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Fátima oficializa a nova flor símbolo do Rio Grande do Norte; veja qual


Em sanção a um decreto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra tornou a orquídea Cattleya Granulosa flor símbolo do estado. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado como Lei nº 10.508.
Além de sancionar o novo símbolo, Fátima também instituiu a Semana Estadual de Conservação, Valorização e Preservação da flor, a ser realizada todos os anos na última semana do mês de agosto, em todo o território do RN.
Outra providência dada pela governadora foi a de que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte, o Idema, promoverá ações de divulgação da flor símbolo em seus documentos oficiais, bem como fomentar ou realizar eventos que conservem, valorizem e preservem a orquídea e realizar o envolvimento, nos meios de comunicação, sobre a importância da preservação da flor.
O Idema também fica autorizado a realizar convênios e termos de colaboração ou fomento com entidades para o cumprimento das atividades determinadas a ele.
No Twitter, a equipe da governadora publicou sobre a planta. “O pesquisador Édison Antônio visitou a Governadora e trouxe de presente um exemplar da orquídea Cattleya granulosa lindley, uma espécime rara, que existe em profusão no RN”.
PortalNoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário