NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Governo descarta a privatização de estatais, diz Antenor Roberto


O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PC do B), descartou a realização, a curto prazo, de abertura de processo de privatização de empresas estatais.
“Nosso programa [de Governo] não consta a questão de privatização. Já tomamos providências com relação às despesas”, disse Antenor Roberto, durante entrevista ao programa “Jornal Agora”, da rádio Agora FM (97,9), que é apresentado pelos jornalistas Alex Viana e Ana Karina Castro.
A proposta de venda ativos e privatização de empresas públicas foi uma recomendação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), através do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que os Estados – que enfrentam hoje grave crise econômica – possam se enquadrar nas regras do Regime de Recuperação Fiscal.
Ele cita como a principal medida de contenção de gastos públicos a decretação do “Estado de Calamidade Financeira”, anunciado no último dia 2 de janeiro. Além disso, a atual gestão reduziu o horário de expediente dos órgãos estaduais, bem como está analisando os valores dos atuais contratos governamentais.
Ainda de acordo com Antenor Roberto, mesmo que o atual governo do Estado deflagre programa de venda de ativos, a privatização da Companhia de Abastecimento e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está descartada. “Poderemos colocar terrenos para leilão. Mas para algumas empresas, como a Caern, não há qualquer possibilidade de privatização, em razão da sua função social”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário