NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Gustavo Carvalho chama atenção para aumento de casos de calazar em Patu


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) chamou a atenção para o elevado número de registros de casos de calazar em animais e crianças no município de Patu. Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, o parlamentar fez o registro e solicitou medidas por parte da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap) para controlar o aumento de casos na cidade.
“Dados apontam que a cidade de Patu possui uma grande quantidade de cães de rua e domésticos. São mais de 2.400 animais e boa parte deles podem estar infectados pelo mosquito transmissor do calazar. A morte de uma criança diagnosticada com a doença em cidade do interior da Paraíba fez aumentar o alerta da população”, disse o parlamentar.
Gustavo Carvalho solicita medidas enérgicas e emergenciais por parte da Sesap, como o envio de carro fumacê para pulverizar o veneno que elimina o mosquito transmissor nas varias regiões do município, ajudando no controle da doença. “Estou cobrando um olhar diferenciado para Patu e para esse surto que hoje aflige toda a população, na sede do município e nos seus distritos”, finalizou.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário