NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Curso capacita enfermeiros e técnicos em enfermagem de Jardim de Piranhas


A prefeitura de Jardim de Piranhas está oferecendo o curso de Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina, com objetivo de capacitar os profissionais sobre o calendário básico de vacinação preconizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A iniciativa tem duração de 40h e atende a 15 alunos, dentre eles enfermeiros e técnicos em enfermagem da Estratégia Saúde da Família (ESF).
 Durante o curso, os alunos são capacitados sobre o manuseio, conservação, preparo e administração, registro e descarte dos resíduos resultantes das ações de vacinação, além de receberem orientações sobre as condutas a serem seguidas diante de uma reação adversa ou contraindicação dos imunobiológicos. Eles ainda têm a oportunidade de socializar sobre as principais inovações das vacinas de acordo com o Ministério da Saúde.
O prefeito Elídio Queiroz, enfatiza que esta capacitação é de suma importância, pois estando os profissionais cada vez mais capacitados, podem oferecer um serviço de melhor qualidade para a população. “Jardim de Piranhas tem alcançado todas as metas de vacinação anualmente e isso é resultado do cuidado que nossa Estratégia Saúde da Família tem com nossa população, mas também com sua própria equipe que está sempre discutindo avanços e se capacitando”, completou Elídio.

Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário