"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeitos vão protestar no ‘meio do mundo’

no meio do mundo
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) mobilizam prefeitos potiguares e paraibanos para a manifestação marcada para essa sexta-feira, 05, às 09 horas, na Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande, entre a BR 230 e a BR 412.
Segundo a prefeita de Equador e presidente da AMSO, Noeide Sabino, o “Grito dos Prefeitos na Praça do Meio do Mundo” tem como objetivo chamar atenção do governo federal e dos cidadãos para a crise enfrentada pelos municípios brasileiros. “Vivemos uma das piores crises. O dia a dia no município está sendo priorizar as prioridades. Como ficam as áreas de saúde, educação, social e tantas outras com as quedas constantes de recursos?”, comenta a prefeita.
Noeide explica e conta com o reforço do prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, e de Santana, Hudson Pereira, que houve aumento de salário mínimo, piso de professores e os recursos oriundos da União não acompanham esses aumentos.
De acordo com o presidente da Famup, Tota Guedes, o objetivo do evento é informar os cidadãos sobre a crise na administração municipal vivenciada pelas prefeituras. “A ideia é chamar a atenção da população para a crise dos municípios da PB RN, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo“, afirmou.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário