NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Helicóptero faz pouso em Cajazeiras e transfere bebê em estado grave para hospital no Ceará

Um caso inusitado ocorreu no Hospital Universitário Júlio Bandeira em Cajazeiras e emocionou toda a equipe plantonista. Uma criança precisou ser transferida em um helicóptero para outra unidade de saúde no Ceará.
A criança de dois meses apresentava estado de saúde grave, que necessitou muito empenho da equipe médica e da equipe de enfermagem para estabilizar e salvar a vida dela. O paciente foi transferido para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paula da cidade de Barbalha, do estado do Ceará em uma aeronave própria para esse tipo de transporte.
O pequeno foi internado na pediatria há dois dias e na manhã desta quinta-feira (26), o estado de saúde dele se agravou, fazendo com necessitasse de uma UTI. Enquanto médicos e enfermeiros estabilizavam a criança, várias solicitações de vagas em UTI pediátrica foram realizadas nos hospitais do nosso estado para que pudessem transferi-la, porém sem sucesso. A vaga só foi conseguida na cidade de Barbalha.
Como havia a necessidade da transferência urgente do menino por transporte aéreo, a equipe do HUJB solicitou através da Central de Regulação de Urgência e Emergência do Ceará, uma aeronave própria para transportes de pacientes em estado gravíssimo. E por volta da 22:30h, o menor foi transferido com a equipe de suporte avançado da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) do Ceará.
Essa ação do emocionou profissionais do HUJB e CIOPAER e foi indispensável para salvar a vida da criança que permanece internada em estado grave na UTI de Barbalha.
DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário