NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Policiais dão aulas de violão para afastar jovens do mundo do crime

Projeto "Violão Comunitário" (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)Que a vida de policial não é fácil, todo mundo sabe. Mesmo com muito trabalho, a polícia não consegue atingir algumas regiões, e o crime e violência estão presentes dia e noite em diversas comunidades de Fortaleza. A reportagem é do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/Sbt.
Mas um grupo de policias, não aceitando essa realidade, criou um projeto de combate ao crime. Eles desenvolveram o projeto “Violão comunitário”, cujo objetivo é ensinar a prática do violão a crianças e adolescente das comunidades.
O projeto já existe há mais de 3 anos e atende mais de 300 jovens, com idade entre 8 e 18 anos. A programação passa pelos bairros Barroso, Alagadiço Novo, Tancredo Neves e Cidade dos Funcionários. As aulas são realizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. A cada dia, um bairro é beneficiado.
Para as crianças, o projeto vai muito além das músicas. “Além de ensinar a tocar, eles ensinam a dizer ‘não’ às drogas e ensinam a amar o próximo”, fala uma das alunas.
Fonte: tribunadoceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário