NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

delcidio_ag
Por 74 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção, Delcídio do Amaral teve seu mandato de senador cassado na noite de terça-feira 10 pelo plenário do Senado. O ex-líder do governo optou por não comparecer na sessão que selou seu destino e nem mesmo mandou um advogado para defendê-lo.
Delcídio teve o pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar aprovado no colegiado após um longo processo iniciado logo depois de o senador ter sido preso, em novembro do ano passado por obstrução da Justiça.
O senador foi flagrado em conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, oferecendo propina e um plano de fuga para que Cerveró não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato.
O próprio Delcídio, posteriormente, firmou esse tipo de acordo, no qual disse que a tentativa de atrapalhar as investigações foi feita a pedido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff. Lula e Dilma deram declarações negando as acusações e afirmando que o senador agiu por vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário