NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Semana Santa: Ocupação hoteleira deve chegar a 65% no RN

 

A rede hoteleira do Rio Grande do Norte espera uma ocupação de 65% para a Semana Santa deste ano. O gasto médio por pessoa deve superar os R$ 300 por dia, com permanência média de três dias.

O turismo segue em ritmo crescente nesse período pós pandemia e anima o setor hoteleiro. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) entre seus associados mostrou que 2022 vem se recuperando gradativamente, uma vez que no comparativo com 2019, ano anterior a pandemia, a ocupação atingiu 69,78%. Em 2021, a estimativa ficou em 32,71%.

O presidente da Associação, Abdon Gosson, se mostra otimista para este feriadão. “Aos poucos e apesar de todas as perdas, estamos vivenciando a retomada do turismo. A ocupação neste período de Semana Santa confirma nossas expectativas e mostra o resultado do trabalho de divulgação do destino que estamos realizando dentro e fora do Brasil”, disse o presidente.

De acordo Abdon Gosson, o crescimento também é sinônimo de satisfação mesmo em baixa estação. Ele explica que, apesar dos altos preços nas passagens aéreas, o turismo de sol e mar está sempre em alta. “Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas praias potiguares. Natal possui belezas naturais, uma vasta rede hoteleira e boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário