NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Jovem caicoense é selecionado para evento sobre economia com Papa Francisco


De 26 a 28 de março deste ano, Assis, a cidade de São Francisco na Itália, vai receber mais de 2000 economistas e empreendedores com menos de 35 anos, de diversos países, para participar do encontro “A Economia de Francisco”, evento convocado pelo Papa.
O propósito do Papa Francisco é reunir jovens pesquisadores, estudantes, doutorandos; empreendedores e dirigentes empresariais; inovadores sociais, promotores de atividades e organizações locais e internacionais. Jovens que lidam com o meio ambiente, pobreza, desigualdades, novas tecnologias, finanças inclusivas, desenvolvimento sustentável; em síntese, se preocupam com o bem estar das pessoas.
A comitiva de jovens brasileiros contará com cem jovens, sendo a segunda maior delegação. O Rio Grande do Norte contará com um representante, o jovem caicoense Diego Vale. “Fui convidado pelo nosso Bispo de Caicó – Dom Antônio Carlos – a participar do encontro em Assis e contribuir com esse debate sobre um novo pacto econômico global, a partir de nossa experiência e percepção de empreendedorismo no semiárido. A Economia de Francisco discutirá uma economia mais justa, sustentável e inclusiva”, explica Diego.
O jovem caicoense de 32 anos é formado em Direito, mas atua desde 2011 como empreendedor na área de comunicação e marketing e com outros jovens elabora o projeto de implementação da Pastoral do Empreendedor na Diocese de Caicó. Diego Vale também é conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó, tem especialização em Fé e Política (CEFEP e PUC-RJ) e é mestre em Gestão Pública (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário