NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Grupo de Escoteiros Serranos em Ação 38/RN de Portalegre/RN realizaram a 3ª edição do Educação Escoteira na Escola Estadual 29 de Março.

Na quinta-feira dia 16 de maio 2019, o Grupo de Escoteiros Serranos em Ação 38/RN do município de Portalegre/RN realizou a 3° edição do Educação Escoteira na Escola Estadual 29 de Março nos turnos Matutino e Vespertino.  A ação contou com a participação dos alunos da escola, chefes e demais integrantes do grupo de escoteiros que participaram de jogos educativos, brincadeiras e muita diversão, além de vivenciarem juntos o significado do movimento escoteiro. 
 Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

O Educação Escoteira é um evento estratégico realizado em todo o País, com ações centradas no dia 18 de maio que tem como principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas.
 "O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais".

- Relatou o Atual Presidente da Unidade Escoteira de Portalegre João Paulo Viana.

                                                           Confira Algumas Fotos:







Um comentário: