NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mamografias gratuitas serão ofertadas na Escola de Governo em outubro

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres no diagnóstico do câncer de mama é o acesso à mamografia – exame de imagem que auxilia na identificação da doença. Diante disso e por ocasião do Outubro Rosa, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, firmou parceria com o Grupo Reviver para a realização de mamografias gratuitas em sua unidade móvel.
Os atendimentos acontecerão no estacionamento da Escola de Governo, no Centro Administrativo, nos dias 26 e 27 de outubro, das 7h às 17h. A ação integra também as comemorações do Mês do Servidor.
O público-alvo são prioritariamente mulheres a partir de 50 anos. É necessário trazer no dia do exame cópias legíveis do documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Mulheres com menos de 50, desde que apresentem também requisição médica, poderão ser atendidas.
A unidade móvel tem a capacidade de realizar até 70 exames por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e mediante agendamento no site www.qualidadedevida.rn.gov.br a partir do dia 16 de outubro. Serão atendidas prioritariamente as mulheres que agendarem a mamografia previamente. O exame leva entre 10 e 15 minutos para ser concluído. Os resultados serão entregues na Escola de Governo cerca de 20 dias após sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário