NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Com 14% de aprovação, Temer tem segunda pior popularidade em ranking das Américas

Com apenas 14% de aprovação, o presidente Michel Temer é a segunda liderança mais impopular entre 20 dos principais chefes de Estado das Américas.
No ranking, compilado pela consultoria mexicana Mitofsky com base nas sondagens de opinião mais recentes, Temer aparece à frente apenas do presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, cuja gestão é aprovada por apenas 10% da população do país centro-americano.
O mais popular é o mandatário recentemente reeleito da República Dominicana, Danilo Medina, com 83% de aprovação.
Na terça-feira, dados da pesquisa CNI/Ibope apontaram que apenas 14% da população classificam o governo de Temer como "ótimo ou bom". Já 39% consideram sua gestão como "ruim ou péssima". Os que avaliam o governo como "regular" somam 34%.
Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde que o peemedebista assumiu oficialmente o cargo, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no final de agosto.
Apesar de baixa, a popularidade de Temer é maior do que a de sua antecessora. Na última pesquisa sobre Dilma feita pelo Ibope, em 30 de março ─ antes, portanto, de seu afastamento temporariamente do cargo em maio ─ 10% da população aprovavam seu governo. Já 69% consideravam sua gestão como "ruim ou péssima".
Presidente da República Dominicana, Danilo Medina é o mais popular; Luis Guillermo Solís tem pior popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário